Eis a questão...
- Michelle Lucas Cardoso Balbino

- 13 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Olá Pessoal, dúvida recorrente dos pesquisadores é saber como publicar suas pesquisas, este post busca retirar algumas dúvidas:
Como, onde e por que publicar?
• Como publicar?
Antes de mais nada, o importante é a produção do material para publicar. Planeje e desenhe sua pesquisa. Após a elaboração do texto procure a melhor forma de publicizar seus resultados. Arraste para o próximo post para ver onde publicar.
• Onde publicar?
As oportunidades de publicações podem variar conforme a intenção do pesquisador. As formas mais comuns de publicações são em periódicos (revistas científicas) e livros (no todo ou coletâneas). Entenda seus interesses e realize suas publicações. Arraste para o próximo post para ver o porquê publicar.
• Por que publicar?
A publicação garante a publicidade dos resultados alcançados na pesquisa, além de fazer com que dados inéditos sejam referenciados a você e não a outra pessoa. Por isso, nunca deixe de publicar seus resultados e qualquer das formas escolhidas.
Publicação em livros ou periódicos?
A escolha por publicação em livros ou periódicos vai depender dos seus objetivos:
• Se o seu objetivo é pontuação (presente muito nos programas de mestrado e doutorado): a publicação de trabalhos em periódicos de alta avaliação fará com que você atinja mais rápidos os seus objetivos. Não que a publicação de livros não pontue, mas atualmente a pontuação em livros é bem menor.
• Se o seu objetivo é venda (ganhar dinheiro): a priorização de publicação em livros com editora é o meio mais fácil. Escolher uma boa editora que dará visibilidade a sua produção é o ponto importante.
• Se o seu objetivo é visibilidade rápida: a publicação dos trabalhos em livros (até e-books) sem editora e apenas com ISBN (com custo baixíssimo) é o melhor caminho, mas caberá ao autor viabilizar a divulgação de forma ampla.
Entenda seus objetivos e sempre lembre: DIVULGUE SEUS RESULTADOS!
📎 Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos... ❣️






link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link link